postagens Populares

Posted by : Rosa Eliza setembro 02, 2012


Rosca de Colher

Ingredientes

1/2 lata de leite condensado
1/2 copo de leite integral
1/2 copo de agua morna
1/2 copo tipo americano de oleo
2 ovos
3 colheres de sopa de fermento fresco ou 
1 pacote de fermento fermix
4 copos de farinha de trigo
1 colher de cha de sal

Cobertura

1/2 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado de 50 grs

Modo de Fazer

Misture o leite com a agua e leve amornar
Bata todos os ingredientes restantes menos a farinha
Em uma vasilha acrescente a farinha e o liquido do liquidificador
Misture com uma colher de pau ate que a mistura fique homogenea
A massa fica mole não precisa sovar.
Deixe crescer em lugar abafado ate dobrar de volume
Unte  uma forma grande com oleo e farinha de trigo
Depois de crescida com uma colher de sopa
pingue a massa nas assadeira uma ao lado da outra.
ate acabar a massa
Deixe crescer mais 20 minutos tampada
Eu coloco no forno de microondas ou no forno desligado
Asse em forno alto ate ficar dourada.
Faça a cobertura assim que tirar do forno coloque por
cima da rosca.

Fonte:foto da Internet



5 Responses so far.

  1. nadja says:

    Oie lindinha..ando sumidinha...mas vim marcar presença nesse seu lindo espaço e apetitoso..agora tb tenho um blogger de culinária..que tal vc enviar uma receitinha sua para meu email...para eu postar ..com seus devidos creditos no meu kitutes da nadjinha emkkk depois vc me fala ok!!!....Bem no cantinho do meu ursinho pooh tá em festa ...eu e Edu estamos comemorando nossos 36 aninhos de casados ,,,,aparece para brindarmos !!!Beijokinhas feliz semaninha !!!

  2. nadja says:

    Oie doladinha desejo um feliz fds!!!
    *´¨) Aproveite tudo que puder a cada hora, cada dia e cada época da vida.
    ¸.*´ Assim você poderá olhar para frente com confiança e para trás sem ressentimentos.
    *´¨) Seja você mesma, mas dê o melhor de você!
    ¸.*´ Atreva-se a ser diferente e seguir sua própria estrela e...
    *´¨) nunca perca a hora de ser feliz!¸.*´
    Te espero no mundinho mistico..e no petalas e rosas ..tem um lindo poema da amiga e poetisa Mazê

  3. nadja says:

    Oie nossa vc tá sumidinha em kkkk vim convidar vc para ver a minha página que ganhei de halloween ..aparece tá show....
    http://casadanadja.zip.net.halloween.html/
    B-jus feliz semaninha !!!

  4. nadja says:

    Oie amiga querida..vim correndo convidar vc..para meu niver é dia 20/11 mas a minha festa já tá bombandokkkkkkkkkkkk te espero em ...beijus e feliz fds!!!

  5. Olá amiga querida!! :) Já falta pouco para o natal e por isso, vim oferecer um miminho natalício, com maior carinho! É só escolher lá no My Lovely Blog.
    Aproveito ainda para desejar um feliz e santo natal para si e para a sua família! :)
    "O verdadeiro espirito de Natal está na confraternização, naquele momento em que amigos e familiares se reúnem, para festejar o fim de ano, o nascimento de jesus. O verdadeiro espírito natalino que nada mais é do que a paz e o amor entre os homens de boa vontade."

    Beijinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

- Copyright © Portal dos sabores - baseado em Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -